De Amigas para Amigas.

Criar uma Loja Virtual Grátis

As maquiagem para diferentes tipos de olhos!

As maquiagem para diferentes tipos de olhos!

A gente vê a foto daquela maquiagem lindíssima e quer fazer igual, mas não fica. Isso acontece porque existem diferentes formatos de olhos, o que fica lindo na modelo da foto, pode não cair tão bem em você. Então vá até o espelho e reapara se eles são afastados, juntinhos, se tem muita pálpebra, o tamanho deles, se são mais retos ou caídos para o canto. Porém, existem truques para obter o olhar marcante daquela maquiagem dos sonhos, o básico das cores de sombras  para maquiagem: os tons mais claros servem para iluminar e realçar. Tons médios são ótimos para uniformizar, e as cores escuras dão impressão de profundidade.

Olhos separados:

O espaço entre os olhos é maior que a largura do próprio olho. Para disfarçar essa distância tome muito cuidado ao iluminar o canto interno, nada de exagero. Outra dica é começar o delineado mais fino e do meio do olho pro canto externo engrossar a linha.. Pode ser aplicado uma sombra mais escurinha apenas no canto externo dos olhos. Não é aconselhável esfumar a sombra do canto externo até chegar perto da sobrancelha e nem ultrapassar o limite dela.

 

 Olhos próximos:

O ideal é esfumar a sombra para cima (em direção a sobrancelha) e iluminar o canto interno com sombras claras e cintilantes. Lembre-se de focar na região externa dos olhos, sendo assim abuse de sombras escuras neste local, esfumando em direção à sobrancelha Defina o côncavo dos olhos, indo do meio da pálpebra até o canto externo. Na hora de aplicar rímel, passe uma camada extra nos cílios do canto externo.

 

Olhos encapsulados

É o tipo que quando aberto a pálpebra móvel não aparece. O ideal é usar o esfumado acima do côncavo, criando um volume falso e  fazer o canto externo saindo para fora do olho.

 

Olhos pequenos:

Dê preferência à lápis branco ou bege para ser usado na linha d’água dos olhos. Use uma sombra iluminadora por toda pálpebra e uma mais escurinha no canto externo dos olhos. Ilumine também a região abaixo da sobrancelha com uma sombra em tom claro. Abuse e se joga no rímel. Na hora de delinear a pálpebra inferior, faça isso por fora, deixe a parte de dentro (linha d’água) para o lápis bege, como já falei.

 

Olhos asiáticos:

As suas superfícies são planas e não têm muito volume. Máscara para cílios é uma aliada.O indicado são os esfumados na horizontal com um degradê de cores começando com a mais escura rente aos cílios, e a cor mais clara próxima a sobrancelha.

 

Olhos caídos:

Aplique sombras escuras no canto externo dos olhos, esfumando para cima, na direção do fim das sobrancelhas. Use tons mais claros pra iluminar o canto interno dos olhos. Faça um delineado que comece bem fininho no canto interno e vá se intensificando até o fim dos olhos.   Evite sombras cintilantes ou muito claras nessa região pois dará a impressão de que a pálpebra está mais proeminente ainda, e não passe iluminador junto à sobrancelha.Reforce suas sobrancelhas e aplique sombra iluminadora logo abaixo de onde ela faz a “curvinha”. Se joga mesmo no rímel para os cílios superiores, principalmente na parte externa.

 

Olhos profundos:

O ideal é iluminar com tons mais claros a pálpebra móvel, o esfumado fica melhor acima do côncavo.! Aplique uma sombra clara e cintilante por toda pálpebra. Se quiser usar uma cor um pouco mais escura para demarcar o côncavo e o canto externo dos olhos, pode, mas que seja bem suave. Não use tons escuros no canto interno dos olhos. Evite iluminar a região próxima da sobrancelha, afinal, neste caso, essa área já é destacada naturalmente.

 

Olhos sonolentos:

a pálpebra móvel é ligeiramente fechada, deixa a impressão de sono ou cansaço. A dica é usar sombras mais escuras para disfarçar essa característica e apostar em cílios postiços e muita máscara para abrir o olhar.

 

Olhos cobertos:

São aqueles olhinhos que o côncavo fica escondido, então você deve passar a sombra até mais pra cima do limite do côncavo, senão ela não vai aparecer. Faça um traço fininho com o delineador, ilumine a região abaixo das sobrancelhas com uma sombra clarinha.

 

Olhos redondos:

O make deve ser um degradê, onde a sombra mais clara fica na “faixa” do canto interno dos olhos, a sombra média na “faixa” central e o tom mais escuro, na região externa dos olhos. Maquiar de baixo para cima, no sentido cílios-sobrancelha. A sombra mais escura também deve ser aplicada na pálpebra inferior, rente aos cílios, mas não deve ultrapassar o centro dos olhos.

 

Então aproveitando o assunto ...  Quais as sombras que ficam melhor de acordo com a cor dos seus olhos:

OLHOS PRETOS: Sombras de cores claras. Tome cuidado com certos tons de verde pois podem deixar seu rosto pálido.

OLHOS CASTANHOS: Sombras em tom de cobre, verde, laranja, bronze, azul, lilás e preto. Evite marrons que sejam próximos da cor dos seus olhos.

OLHOS COR DE MEL: Sombras dourada, verde e salmão. Evite tons de azul.

OLHOS ACINZENTADOS: Prefira tons de azul, lilás, grafite e preto. Evite as cores prata e cinza. Ilumine o olhar com tons dourados.

OLHOS AZUIS: Sombras de cor bronze, dourado e marrom. Evite cores alaranjadas.

OLHOS VERDES: Sombras de tom cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Evite os tons amarelo/dourados.


Pronto, dicas ótimas né meninas? Eu adorei.

Beijos, Fernanda Amaral (@fehamarall)